dezembro 02, 2010

É a vida.

É, mais um fim de ano. Daqui a pouco natal.. ano novo. Tudo vai mudar, seu modo de pensar, a vida. As amizades serão outras e seus vícios também.
Há quem diga que nunca muda, mas muda. Todos mudamos, se não por fora, por dentro. Não sabemos qual é o nosso próximo estágio visual, nem sabemos se vamos evoluir. Sabemos que o tempo passa, pois isso é um fato. Os fatos provados cientificamente nos dão segurança para que possamos confiar nas coisas da vida.
A vida apesar de ser comprovada cientificamente, ainda me deixa com um pé atrás. São tantas vidas, tantas histórias que fica difícil saber qual é a real verdade da existência humana.
O motivo de querermos tanto saber dessas coisas, é puramente a curiosidade. A necessidade de se apoiar em algum fato que nos segura firme em alguma teoria.
Precisamos de muitas provas, no entanto a verdade sempre está ali, basta enxergar. Olhar não faz com que enxerguemos as verdades, e a vida necessita de atenção.
Ela está sempre conosco, e não nos abandona. Também não se importa tanto com a gente, mas está sempre ali entre nós.
É difícil para as pessoas entender as coisas, e isso é porque elas crescem. Elas sempre precisam de descrições detalhadas sobre tudo, e de provas também.
Não sabemos de nada.. pelo menos nada que realmente importe. Você sabe física e matemática, no entanto não sabe quem é. Damos importância às coisas descartáveis, e desprezamos quem merece nossa atenção.
Hoje posso dizer que dou importância aos que amo, e até mesmo aos pequenos conhecidos. Já basta o desprezo dos outros comigo. Conheço pessoas que me dão atenção da mesma forma que lhes dou.. e chego a pensar que é até mais. As pessoas que amamos são as que ficam no nosso coração, e não saem de lá por nada nesse mundo. O coração é uma cadeia, e cada pessoa entra em uma cela. Elas por sua vez engolem a chave ao entrar e trancar a cela, e permanecem lá. Não ficam esquecidas, mas sim paradas. A memória é o nosso bem mais valioso. São fotografias e filmes que ficam guardados, e no último dia você revê tudo antes de arquivar de vez essas memórias no seu subconsciente.

0 comentários:

Postar um comentário