dezembro 07, 2010

É dos sonhos que parte a realidade

Se eu te perguntasse, você saberia responder sem hesitar, qual é o seu propósito na vida? Não estou falando de méritos como profissional, mas sim como ser humano. Você sabe qual o seu propósito na vida? Eu não sei qual é o meu, duvido que realmente saiba o seu. Independente disso vivemos buscando as coisas, mesmo sem saber o que buscar. Precisamos sempre criar uma meta para chegar aos nossos "objetivos". Mas chegar nesses "objetivos" para quê? Satifaz o ego, isso é fato. Mas para quê mais serve?
Somos muito de ir pelas necessidades, esquecemos dos prazeres da vida. E por mais que digam que amor não enche a barriga, não há vida plena sem amor e carinho. Uma vida sem amor, é igual a um bolo sem açúcar. É bonito por fora, no entanto seu sabor é intragável.
Quais são os seus sonhos? Quero saber dos sonhos "anormais", já que os "normais" são ter um emprego e comida na mesa. Você quer ter quantos filhos? Qual é a casa dos seus sonhos? Essa casa é bonita? Há flores no caminho que você idealiza? Por que é tão difícil para nós idealizar um futuro tão bom que é o nosso verdadeiro sonho?
Somos complexos, a nossa mente é. Ela cria nossas receitas, o nosso corpo executa com maestria as regras dessa receita, mas só se você as permite acontecer.
Não há pedra grande o bastante que você não possa pular. E se for muito grande mesmo, vá rente a ela para que possa chegar onde quer.
Toda hora falamos o quanto a vida é difícil, mas quem disse que seria fácil? E também, ela só é difícil por não ser exatamente como todos querem. Se a vida fosse fácil haveria vontade de sua parte para vivê-la? Seu caminho está traçado, só falta você seguir e fazer de cada momento, O MOMENTO.
A vida nem é tão difícil assim, vivemos no mesmo nível de dificuldade. Cada um com seu fardo, mas é a mesma dificuldade. Seu sofrimento não é maior do que o do outro, e o do outro também não é maior do que o meu. Então se preocupe menos com o tamanho do seu problema. Preocupe-se mais com a solução de todos seus supostos problemas. Eu posso falar isso porque vivo a mesma vida que você há 16 anos, e logo estarei vivendo há mais tempo. Quando tudo fica aparentemente difícil demais procuramos dar um ponto final na nossa história. Só que se você faz isso, mata você e os outros ao seu redor, comete o crime dos crimes. Delito esse que te aprisiona na sua própria vida após a morte se é que ela existe. Além de se matar você mata dia após dia quem fica aqui. Nessa hora você deve estar pensando sobre essas coisas, ou assim como eu deve ter pensado em algo externo enquanto lia e perdeu o fio da meada. Se fez isso, volte o texto e releia. É extremamente importante que reflita sobre esses fatos. As pessoas perderam seus sonhos, e precisamos de algo que nos motive a sonhar. É dos sonhos que parte a realidade.

0 comentários:

Postar um comentário