outubro 22, 2010

A Morte.

Sabemos que vamos morrer algum dia, e as pessoas à nossa volta também. Só não sabemos quando, como e onde acontecerá.
Você pode estar conversando com alguém na hora e ela simplesmente morrer, ali na sua frente. A falta de alguém que morre é uma das piores coisas que existe. Você sente falta do cheiro da pessoa, da voz. Acorda em certos dias e procura a pessoa como se ela ainda estivesse entre nós. E para, senta na cama e lembra que a pessoa morreu. Faz força para tentar acordar, mas se dá conta de que isso não é um sonho.
E se um amigo seu morresse? Se ele nunca mais estivesse com você para te consolar, nem te ajudar. E se a pessoa que você parou de falar morresse na sua frente? Você pode falar que odeia aquela pessoa, mas pode ter certeza que vai sentir remorso e tristeza quando ela partir.
E a pessoa que você gosta, se um dia ela morre e você não disse o que tinha que dizer hoje?
Você nunca mais escutará a piadinha sem graça do seu melhor amigo, nem o apelido carinhoso do seu avô. Não saberá mais como é o gosto da comida da sua mãe, nem como é escutar as palavras do seu pai.
Se você morrer amanhã, o que as pessoas vão sentir? A saudade do que se foi, a saudade daquele abraço apertado, do riso.
O simples gesto ao andar quando ela te via. O toque das mãos na sua, o carinho. Os jogos e provocações, tudo vai embora com a pessoa, e nunca mais volta.
E se eu morresse, o que você sentiria?

0 comentários:

Postar um comentário