outubro 22, 2010

Reconsiderações do 100º post

Já falei do fato de complicarmos tudo, e também do quanto o amor é importante em nossas vidas. Repito para fixar essas idéias e pensamentos na mente de quem lê. Não porque eu queira mudar o pensamentos das pessoas, eu não tenho esse poder. Faço isso, apenas pelo fato de saber como é passar por essas situações, e você hoje pode achar esses textos insignificantes, mas talvez amanhã você se identifique com algum e tire alguma coisa disso. Sofrimento como eu sempre digo, é aprendizado, é também a única forma permanente de aprender algo. O medo nessas horas é bom por não te deixar cometer os mesmos erros, e reconsiderando, acho que não seja medo, seja apreensão. Ficamos mais apreensivos e aprendemos a lidar melhor com certas coisas que nos acontecem inevitavelmente. O certo e o errado nem eu nem você nem ninguém sabe qual é, pelo menos previamente. Depois descobrimos o que deveria ter sido feito, mas não é essa a graça? Não é o objetivo da vida? Ensinar algo para nós. Mesmo que doa. A dor por pior que seja, é benéfica para nos fortalecer. Somos vulcões, ninguém sabe quando vamos entrar em erupção, e a princípio acham que somos apenas uma montanha como tantas outras. E para alguns seremos apenas uma montanha mesmo, mas isso faz parte. Da mesma forma que vamos ser insignificantes para alguns, seremos tudo para alguém. Assim como certas pessoas nos serão importantes, algumas não serão. Esse é o belo da aparência, esconder algo para que alguém interessado ache algo que lhe atrai. Algo da pessoa que ninguém mais tem, essa diferença de jeito, de falar, agir e calar você.
Pensamos muitas vezes estar preparados para tudo o que ainda não passamos, e isso é completamente compreensível, mas acontece porque ainda não sabemos a dor e a decepção que aquilo que você pensava que sabia como fazer, dá errado. É preciso aprender a viver, passar por perrengues para saber o quanto a vida lá fora é difícil. Qualquer problema é ruin, mas me diga quantas vezes você não destilou algo bom dessas más experiências?
Se essa é a forma que eu posso te ajudar em algo, recomendo que leia algumas coisas antigas desse blog que eu escrevi. Para que tente tirar algo bom das minhas depressões. Só falo uma coisa agora, não fique tão bravo com a vida, ela só quer o nosso bem.

0 comentários:

Postar um comentário