julho 11, 2010

Reencontro

Eu fico feliz por ter conseguido abrir os olhos para tantas situações que até então haviam me cegado. Fico feliz por ter me reencontrado comigo mesma e com muitas pessoas, e fico feliz por estar conseguindo cumprir minha meta, que é ajudar as pessoas. Procuro sempre ajudar no que for preciso, e se você precisa de ajuda me procure, eu o ajudarei.
Para mim não importa se essa pessoa não é minha amiga, nem que seja um estranho por aí, eu ajudarei. E eu sei que muitas vezes quando eu precisar não vou ter ajuda, mas as pessoas que estão dispostas a ajudar aparecerão na hora certa. O sofrimento tem vários estágios e um deles é passar um tempo só para aprender a se recuperar sozinho. Pois com a medida que passa o tempo nós ficamos mais sozinhos. Os adultos se mostram autosuficientes, mas ao primeiro devaneio se encolhem ao tamanho de uma criança que pede o colo da mãe. Essa imagem que as crianças tem do adulto é que eles são mais velhos e já sabem de tudo e que eles não sofrem por coisas nomeadas por eles mesmos como "bobas" ou "inúteis". Mas qualquer tipo de coisa que lhe faça sofrer não é inútil ,não é boba ,nem coisa parecida. Qualquer coisa que te incomode é importante, e deve ser tratado como algo extremamente perigoso que está te fazendo mal. Não existe uma tabela de níveis de sofrimento, cada um tem seu limite e apartir do momento que você diz que aquilo é algo inútil então você é o INÚTIL da história, pois ao invés de ajudar a pessoa, você a julga como fraca de não ser capaz de se curar sozinha. Só que mais FRACO é você! Que não tem a CAPACIDADE de ajudar quem precisa.
Se você não pode e não quer ajudar, fique quieto na sua. Em hipótese alguma dê pouca importância aos sentimentos de alguém. Porque quando você pouco se importa com uma pessoa a faz ficar pior ainda, pois você a faz se sentir mais inútil ainda, e isso acaba com a auto-estima da pessoa. Se abrem feridas nessa pessoa tanto por dentro como por fora (e as por fora podem ser fatais), algumas se recuperam após, mas as cicatrizes permanecem.
Se você não tem ajuda quando está mal, então é porque você não merece ajuda. Só não desconte nos outros suas mágoas, a vingança que por um momento pode ser doce, logo azedará, e você sentirá como é estar do outro lado.
Enfim, ajudar é algo bom.. mas ajude só quando sentir que precisa ajudar e quando quiser de fato. Sem visar uma recompensa no final. Ajuda é de graça, se fosse paga eu pagava para me ajudarem.

0 comentários:

Postar um comentário