julho 29, 2010

Ainda é cedo amor..

Mal começaste a conhecer a vida, já anuncias a hora da partida. Sem saber mesmo o rumo que irás tomar ♫

Essa música na voz do Cazuza é tão perfeita *-* , eu me identifico super com essa letra, tudo o que está contido nela eu já pensei e passei. Eu fico pensando, " será qe algum dia eu conseguirei tomar um rumo certo com as pessoas certas? Ou será que temos que passar por tudo de ruin possível para aprender alguma coisa melhor para depois fazer o nosso rito de passagem para a quarta dimensão se é qe ela existe?".
Sendo isso ou não eu não gosto de sofrer e pode não ser, mas às vezes sinto como se as coisas acontececem apenas comigo e que a morte na verdade é uma farsa, talvez por eu nunca ter visto alguém morrer brutalmente na minha frente. Não é bom viver surrealmente, mas se é para me privar dos maus momentos, prefiro assim.
Penso também naquilo de falaremde pessoas mortas, mas se você acredita em espiritismo e pans, vpcê já pensou na hipótese de nós sermos os mortos e eles serem os vivos? Ou simplesmente sermos seres que passam de mundo em mundo paralelo cujo a passagem para cada mundo é a "morte", deixamos aqui a casca e vamos de espírito, como no livro o Pequeno Príncipe, que ele vai embora do planeta dele, e vem parar na Terra. Mas para ele ir embora precisa deixar seu corpo por que agora ele era muito pesado. E ele diz que aquilo só é uma casca, e que ele deixaria um presente que seria um milhão de guisos de estrelas que riem. É como uma pessoa querida que "morre", o que ela nos deixa são as lembranças dos momentos bons. E tem aquilo, sempre pedimos para essa pessoa voltar, tocamos aí no assunto de Deus, que muitos dizem não acreditar, mas não deixam de fazer seus pedidos e sinais da cruz. Então se não para Deus, para quem seria aquilo tudo e todas essas preces? O ser humano precisa se apoiar em algo para poder sobreviver, o ser humano é como uma máquina, que funciona somente a partir de reparos e combustível. Precisa de vários elementos para funcionar. Somos máquinas, e vivemos cada vez mais como máquinas, e nos esquecemos que na verdade apesara das semelhanças com as máquinas somos seres humanos com sentimentos. Que ao invés de combustível e reparos precisamos de comida e crenças. Não há descrentes, e o que faz as coisas acontecerem não éo divino mas sim sua própria força de vontade. Então use a mesma força que você usa para rezar e pedir, para executar aquilo que você quer. Não é Deus que realiza as coisas para você, é você mesmo. O que ele te dá é ânimo e auto estima para te deixar de pé, pois o resto é você quem faz.
O mundo é um ciclo no qual somos gerados, nascemos, vivemos e morremos. Tudo e todos passam por isso, então não pense que você é superior só por ser um ser humano, pois um animal sabe dar muito mais valor às coisas do que nós, e para você ter uma idéia, o ser humano é o único animal que destrói seu meio. O homem dá valor apenas ao dinheiro, aquele pedaço de papel e as pedras que são classificadas preciosas por que brilham e tem cor bonita. Mas não dá valor à amizade e ao amor que são o que nos motivam a viver. Ainda há pessoas que vivem à procura da vida politucamente correta, mas não adianta ser politicamente correto. O certo é cada um viver do jeito que ficar feliz. Mas cuidado para não confundir felicidade com comodidade, pois ambas são parecidas, exceto pelo fato de um ser bom e outro ruim.

0 comentários:

Postar um comentário