abril 28, 2023

Viver é uma arte, é um ofício

Há alguns dias eu cheguei a ler cada um dos meus posts aqui do blog. Tantos questionamentos, tanta raiva, frustração mas também aspirações de alguém que não sabia ainda o que seria quando fosse adulta. Fato é que, respondendo alguns dos meus questionamentos, eu me formei em Publicidade e Propaganda, me Pós graduei em gestão estratégica do design e por algum tempo eu percebi que isso eram só títulos. Depois de um período bem obscuro, quando enfrentei uma das fases mais dark da minha vida, eu finalmente sinto que estou "voltando para casa". A pandemia ajudou muito, não posso mentir. Pude trabalhar de casa e hoje sinto que estou finalmente entrando nos trilhos da minha verdadeira profissão, que no final das contas sempre teve a ver com a arte. Música, vídeos, arte, desenhos.. tudo isso faz parte daquilo que eu amo. Não posso dizer que seja pela minha criação somente, mas sim porque me identifiquei com isso. E olhe só, hoje estou com 28 e é como se eu tivesse parado no tempo com relação à idade. Hoje eu percebo quando as pessoas falam que tudo corre tão rápido. Por isso, meu caro leitor, viva o hoje. Tire os nãos da sua vida e viva!

abril 23, 2023

Personalidade fragmentada

Ontem eu estava pensando e até falei com meu esposo sobre em quem momento entre a minha adolescência e vida adulta eu me perdi. Existiu um momento em que eu simplesmente perdi as rédeas e foi só ladeira a baixo. Um ambiente caótico quando você é uma criança pode gerar mais tarde, comportamentos de fuga da realidade de uma maneira que só quem vive sabe. E assim foi comigo, mas não somente por conta dessa realidade caótica de brigas em que eu cresci, mas, também por conta de identificações com a raiva, medo e descrença. Nessa, eu passei a ter a sensação de que eu me perdi em mim mesma. Me moldei tanto em ser o que era mais legal pra sociedade e esqueci de ser eu mesma. E olha que eu não cheguei a 1% do que pode ser considerado convencional. Espero que pouco a pouco eu vá readquirindo mais pedaços de mim por aí. 

abril 22, 2023

Eu voltei e agora é pra ficar

 Olá queridos leitores! Quanto tempo se passou, não é mesmo? Desde que eu tentei recomeçar em outro endereço, não deu muito certo. Provavelmente eu não encontrarei mais ninguém da época em que eu escrevia quase que diariamente neste blog. Tanto mudou, eu mudei. Em pensar que iniciei este projeto com 13 anos e hoje eu tenho 28 anos! É, o tempo passou mas a nostalgia ficou. Voltei e se alguém ainda estiver aí, ou não, voltei e só queria avisar isso.