dezembro 13, 2010

Somos todos escritores

Eu estava pensando. Os escritores sempre dizem tudo sobre os sentimentos e como agir, no entanto muitas vezes nem sabem se aquilo de fato é real, mas suas convicções se concretizam quando alguém acredita no que lhes foi escrito. Há tantas teorias, tantas revoltas reconhecidas como loucura pelos leigos. Tantas coincidências ao longo de extensas linhas de desabafo, fúria e amor.
Os escritores não se julgam os seres mais resolvidos do mundo, não são. Se fossem não perderiam seu tempo escrevendo e lendo o que escreveram.
Os textos desses escritores, sem tirar nem por, são todos auto-biográficos. As palavras ditas são os pensamentos e sentimentos repelidos através de um meio que não envergonha. É o meio de dizer sem ter que falar, e sem que percebam diretamente que tudo o que você escreveu na verdade é o que está sentindo e passando naquele momento.
A vida nos ensina, nós que escrevemos lhe damos um alerta. Na verdade só o que queremos é desabafar e mostrar as coisas como elas são. Há várias formas de interpretação de nossos textos. Uma delas, a que eu mais abomino: Ao pé da letra. Entedamos que nem sempre o que está escrito de uma forma é exatamente o que está escrito. Há fatos nas entrelinhas que entregam o que realmente acontece naquele texto.
Quando os sentimentos não cabem mais dentro de nós saem por meio de lágrimas e sorrisos. No entanto, quando não cabem mais nem nos sorrisos, nem nas lágrimas elas escorrem pelas mãos de um escritor. Ou também podem vazar pela boca, mas aí é outro contexto.
Somos todos escritores de nossa história. Escrevemos a nossa história e a dos outros, mesmo sem saber. O que você passou, as outras pessoas também passaram ou passarão. Os escritores não sabem o que querem escrever inicialmente, e vão tecendo pouco a pouco um texto que quando se estende, vira um livro ou blog, como esse que você caro leitor está apreciando. Vai saturando o sabor de cada palavra escolhida. Ah o sabor das palavras é tão bom quanto o almoço quando se está faminto. A palavra tem poder sobre o homem, e quando bem escolhidas sabem nos guiar para um lugar melhor ou pior. Esse lugar depende da sua vontade, nada se faz quando somente um quer. Palavras boas de se ler surgem mesmo de madrugada, como agora. É quando tudo o que estamos pensando sai sem esforço. Isso acontece por não pensarmos tanto pra agir, e isso é até bom. Nada como uma boa dose de sentimentos que ainda não foram batizados.

0 comentários:

Postar um comentário