novembro 13, 2010

Evolução interna.

Ajudar e no primeiro desentendimento jogar isso na cara do outro. É um modo errado de agir, mas alimentamos o ego com as migalhas da humilhação do outro. Sentir-se superior às custas dos outros é mais um sinal de que você é o ser mais inferior o mundo. São esponjas que sugam a àgua que está no chão para inchar-se com ela. Mas ao primeiro apertão que leva murcha e se enxe de ar. Parece cheia por fora mas é vazia por dentro. Vento não enxe a barriga nem o coração. Nada material enxe a nosso tanque de felicidade. Alegria é um frasquinho de felicidade que acaba rápido. Chego a pensar que ninguém é plenamente feliz ou triste. Há momentos em que sentimos tristeza, aquela tristeza fina como uma agulha que desse rasgando a sua alma, depois sobe e se concentra bem na sua garganta. Há um chakra nesse local chamado Visuddha ou em sânscrito Vishudda (o purificador). O chakra purificador de cor azul claro, serve para nos purificar? De certa forma sim, pois esse aperto que sentimos na garganta é a vontade de chorar. Quando choramos nos sentimos melhor, pois jogamos fora o sentimento ruim através das lágrimas. Por isso é o chakra purificador, te purifica nos maus momentos. Essa é a minha teoria, pode ser que eu esteja errada mas pela lógica essa é a mais possível verdade.
Acreditar é difícil, mas quando acreditamos em algo, aquilo acontece. Temos que acreditar mais em nós, assim nós aconteceremos em algum momento. Se menosprezar não vai te aumentar nem para si, nem para as pessoas. Fazendo isso você se diminui para todos os lados. Se você se exaltar demais, vai aparecer demais para si e para os outros, e acabará enlouquecendo por acontecer demais.
Ser o que você é, seria a melhor opção. Não importa seu temperamento, se você é assim se aceite que os outros te aceitarão. Quem você deseja ter ao seu lado não está com você por motivos que você descobre depois. Lembre daquelas pessoas que um ano se desencontraram de você, e só depois, quando você já tinha desencanado ela veio de novo para seu meio social. Acontece que é assim, tudo vai do momento certo, se antes não deu certo é porque hoje é o memento mais propício. Quem sabe se tivesse ocorrido antes, não tivesse dado tão certo como hoje está dando?
Você está crescendo a cada dia que passa. Os outros percebem mas você não. Você é como um mar em ressaca que fica agitado e toma conta da praia toda, esbarra nas rochas, bate nelas mas não sente porque está ocupado demais explorando os novos caminhos.

0 comentários:

Postar um comentário