novembro 11, 2010

Conflitos por diferença de opinião.

O que te faz crer nas coisas são as provas impostas à você, que lhe levam a acreditar que aquilo é verdadeiro. Precisamos de muitas provas para acreditar completamente em uma pessoa, mas apenas uma prova cinetífica para acreditar que viemos dos macacos. Precisamos de uma frase divina da Bíblia para crer que Jesus existiu, e que o mar que faz ondas por causa da lua, somente porque nos comprovaram.
A lua faz o mar se contorcer de paixão. A lua está longe do mar, eles não precisam se tocar para causar alguma reação um no outro. Só precisam existir um para o outro. Existir é o mais importante para que haja alguma reação nas pessoas, e é assim conosco. Essa é a prova de que mesmo que algo seja somente falado, que não tenha nunca entrado em contato conosco, e que você talvez tenha visto apenas imagens semelhantes de determinadas coisas, você acredita naquilo porque sua consciência acusa aquilo como real. Você obedece a consciência e seu coração nessa hora, e sua intuição lhe mostra o caminho a tomar, que muitas vezes pode parecer o errado mas te leva ao lugar certo na hora certa.
Não há o caminho certo na verdade, o que existe é a sua escolha e a consequência daquilo. O que existe é o que você acredita que seja existente. Não importam as provas contrárias, se seu coração te diz que aquilo existe então existe, se não para ele, para você. Pensamos em conjunto, mas agimos individualmente, por isso entramos tanto em conflito com as pessoas.
Tudo é uma questão de tato. Aprendendo com a vida, você tira de letra o que vier pela frente.
Não sabemos decidir o certo para todos, sabemos o certo para nós, isso porque sabemos onde o calo aperta. Os conflitos ocorrem devido aos atritos como foi citado antes. As diferenças de pensamento geram discussões sem fim, que causam muitas vezes desafetos ao longo da vida.
Para colecionar amigos precisamos ser simpáticos e interessantes, no entanto para colecionar inimigos precisamos apenas discordar das opiniões dele.

0 comentários:

Postar um comentário