outubro 06, 2010

Primeiro dia no pré e alguns acontecimentos;

Estou eu e meu pai na frente do EMEI. O portão é azul, e todos já entraram na escola. A tia vem abrir o portão, e com a chave na mão nos conduz pelo portão. Há um corredor coberto por um telhado de lona e babado azul marinho. À esquerda a mini quadra de futebol que não devia ter nem 40 metros. À direita o tanque de areia, um enorme espaço para corer com desenhos de amarelinhas e vários outros brinquedos. Também tem uma casinha cor de rosa, perto dos portões de entrar na escola.
Entramos, o pátio é enorme. Em frente as escadas que vão para as salas. Na esquerda logo que entramos nesse pátio tem uma sala que é a sala de vídeo. Saindo dessa sala, Você vê à frente o refeitório, e virando para a esquerda vê novamente as escadas. Subimos, meu pai vai embora, e eu conheço as crianças.
Lá eu conheci minhas duas primeiras melhores amigas, a Vick e a Isabela. Tenho fotos delas de um aniversário meu que foram. Lembro do menino que me motivou a começar a corrigir as pessoas. Nesse dia estávamos fazendo cada um uma caixa onde ficariam nossos lápis de cor de canetinhas. A minha era azul marinho, aveludada. Eu estava dobrando para colar na caixa e ele vem falando "Não é assim que DRÓBA.". Olhei pra cara dele, e falei que estava errado o jeito que ele havia dito, então fiz ele repetir até falar dobra direito. É foi culpa dele essa mania de corrigir os outros.
Lembro do dia que o Anderson do pré comeu massinha de modelar na sala. Era uma massinha diferente, era meio transparente e fluorescente, aí ele quis provar e disse que era salgada. Eu só fazia cestas com ovinhos de páscoa com a massinha. E fazia pastel de massinha também. Mas era só.
Lembro do dia que estávamos na aula de informática, eu estava no computador 2 e o Joe no 1 à minha esquerda. Ele desligou o monitor do computador e não sabia como ligar. Eu na inocência falei pra professora, que deu a maior bronca nele e falou pra ele sair do computador. Lembro até hoje dele com a maior cara de emburrado. -q
O dia que enterraram minha Susie Fada foi o fim D: . Era dia do brinquedo, e eu levei a Susie que eu havia ganhado há poucos dias. Deixei com a professora Fátima enquanto eu brincava, mas ela não olhou direito. Voltei para pegar ela, e a boneca havia sumido. A professora não fez nada. E eu fui atrás da boneca. perguntei para todo mundo se tinham visto a boneca, até que um menino ruivo do cabelo cacheado, branquelo com sardas disse que sabia onde estava minha boneca, mas não disse quem foi que pegou.Eu o segui, ele falou: " A boneca está aí." Olhei pra aquela árvore enorme, olhei pro chão de areia meio bagunçada. cavei e encontrei minha boneca. Suja, dismilinguida e com o cabelo duro. Fiquei doida da vida, cheguei em casa choranado, e minha mãe ficou brava também, lavei a coitada, deixei ela limpinha. Mas A asa dela rasgou. Era tão legal, ela brilhava no escuro *-*. E eu tenho ela até hoje, menos a asa. Só que hoje a Susie tem o cabelo rosa curtinho.
Lembro do dia que eu levei uma bolada na cara quando jogava futebol com os meninos. Sempre me colocavam como goleira. Foi dali que começou meu medo de levar bolada, também.. foi a primeira bolada forte que eu levei e ainda foi na cara.
Teve o dia de fazer bolo na escola, todos ajudaram.
E teve o ultimo dia de aula. Todos chorando, eu indo em direção da perua do tio Zé. Sentando e olhando aquela cena chorosa de todos, e eu lá só olhando. Eu saí no pré 2 com todos da minha turma, porque estávamos preparados para a 1ª série já. E foi muita gente, e a primeira escola de verdade foi engraçada e tensa. Ali foi o começo da minha luta, mas isso é outra história. -FIM.

0 comentários:

Postar um comentário