outubro 11, 2010

Por que somos seres tão complicados?

Temos medo de falar oi para semi-conhecidos, temos medo de falar o que sentimos, temos medo dos nossos pais, temos medo de falar na frente de um monte de gente, temos medo de arriscar algo novo, temos medo de mostrar quem somos, temos medo de ser feliz. Mas por que temos medo de tudo isso? Muitas vezes por não saber o que os outros vão pensar de você. Esse medo de não ser aceito na sociedade é o que nos impede muitas vezes de fazer o que queremos e gostamos. Não existe uma pessoa que nunca passou por isso, cada um sabe onde o calo aperta.
Somos tão complicados, que muitas vezes amamos mas não admitimos e quando criamos coragem de dizer o que sentimos perdemos quem amamos. Perdemos oportunidades justamente pelo medo de não saber o que irá acontecer. Mas é assim, temos muitas vezes que arriscar pra saber o que irá acontecer. Vai que você arrisca e consegue o que queria tanto? Mas da mesma forma que tudo pode dar certo, também pode dar tudo errado. Temos que tomar cuidado para não nos precipitar, e saber diferenciar paixão de amor.
E a vergonha de falar na frente da turma na escola, ou quando você tem que apresentar algo para muitas pessoas. Vem aquele frio na barriga, dor de barriga (engraçado que tudo para na barriga). As mãos suam e você gagueja, mas não tem muito um porque para tudo isso, você simplesmente se desespera por estar mostrando algo novo e tem medo da reação deles. Isso dá pra perceber porque quando conversamos, temos uma conversa normal sem aquela hierarquia, e você não fica desesperado.
O novo assusta, por isso queremos tudo igual sempre. Alguns arriscam o novo, mas aposto que sentem aquele mesmo frio na barriga que você sente. Mas elas fazem e conseguem o que querem, por que você não conseguiria? É tudo uma questão de coragem, e naturalidade.
Eu sei que é fácil falar, mas quem estiver apto a arriscar, é válido tentar.
Não sou a melhor pessoa para estar falando isso, já que sou a pessoa mais bicho do mato e insegura que você já conheceu, mas uma coisa eu não tenho vergonha, de falar o que eu sinto. Pelo menos é o que eu acho mais importante.
Uma coisa eu digo, é muito bom enfrentar os medos. Isso te dá uma sensação de dever cumprido no final, e se nada der certo como o planejado, não desista, tente até conseguir. Se não der certo novamente, analise bem o que e como fez, provavelmente você fez algo errado.

0 comentários:

Postar um comentário