setembro 29, 2010

Pra que ?

Pra que querer saber de onde viemos e para onde vamos se isso não muda em nada nosso início, meio e fim ?
Tem tanta gente que passa a vida toda tentando entender a razão da existência do universo e seus derivados pra no fim morrer da mesma forma.
Não tem o porque saber algo que é obvio, mas como dizem por aí, não são as respostas que movem o mundo, mas sim as perguntas.
O ser humano quer saber todas as respostas do universo, e esquece que o tempo aqui é curto, e deixam de viver suas vidas para algo inútil. É a mesma coisa que contestar quem veio primeiro, o ovo ou a galinha [?]
Entendo que todos tenham uma pontinha de curiosidade sobre isso, mas tem gente que exagera. Exagero é uma coisa que prejudica, e muitas vezes é uma arma mortal em suas mãos contra você mesmo.
Riscos à parte, o bom disso é que antes de nós, se alguém já descobriu algo, você não precisa descobrir o que já descobriram, ainda mais se o que descobriram foi algo que você queria saber.
Mas também, pra que saber de tudo de uma vez? Cada coisa tem seu tempo, e acontece quando é para acontecer. E o tempo nem é tão curto assim, então dá muito bem para você viver e sobreviver tudo no tempo certo. E o fim? Bem, o fim é algo que só descobrimos no fim.

1 comentários:

Felipe disse...

‘Seize the day or die regreting the time you lost!’

Carpe Diem, uma simples frase em latim de um poema filosofista que traduz o conceito que poderia reger a sociedade, viver, viver enquanto se está vivo e da melhor forma possível, aproveitando cada momento, sem preocupar-se com “futilidades” diárias e passageiras. Porque alguns preocupam-se tanto com o amanhã ? [....] Talvez, estão tentando evitar, de certa forma que, o que há de ruim possa lhes ocorrer, por medo dos resultados, mesmo não tendo controle algum sobre o tempo, destino, universo, Deus, anyaway, seja quais forem os meios regentes, o fim é o fim, e é fato!

Como dizia Chaplin – “Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é muita bela para ser insignificante (ou desperdiçada).” Você está preparada para o novo ?

Postar um comentário