julho 09, 2010

Felicidade é a saída?

A vida não é fácil, mas também, ninguém disse que era. Aqui estamos para provar que podemos sobreviver nessa dimensão. E vivemos e sobrevivemos, mas aprendemos apenas ao fim da vida o que deveríamos ter aprendido desde o começo.
Perceba que as pessoas que morrem cedo (isso sem excessões), antes de morrer viveram intensamente e fizeram tudo o que lhes fazia bem ( não necessariamente bens à saúde mas sim ao ego e bem estar mental e espiritual). Pensando nisso tive uma conclusão que no caso pode estar incorreta mas é minha idéia de qual seja o propósito da vida humana. Se todas as pessoas que vivem suas vidas intensamente e também as que fazem bem a tudo e todos morrem cedo, tudo leva a crer que a felicidade é a resposta para nossa pergunta que martela em nossas mentes. Talvez o propósito de dever que temos que cumprir aqui seja aprender a ser feliz, e achar a felicidade em um lugar que nos deixe bem, independente de como você busque essa felicidade. E é independente mesmo, você tem que fazer o que te faz feliz, porque não existe meia felicidade, e se você é meio feliz então você está andando no mesmo lugar há séculos, tal como uma esteira de ginástica onde você anda e anda e não chega a lugar algum. Ser feliz não é sacrifício algum, e todos procuram a felicidade. E de tanto procurar essa tal felicidade poucos a têm, à essa altura do campeonato a felicidade está taxada como produto, como tudo é comércio felicidade aos olhos do povo só é obtida apartir do momento que sai dinheiro de seu bolso.
Mas lembre você, dinheiro é só papel. Lembre que no fim você não vai poder levar o dinheiro com você e não vai comprar nada seja lá onde você for após a morte pois esse dinheiro só "vale" algo aqui na Terra. Lembre também que essa falsa felicidade que você pensa que possui não passa de imagem. A real felicidade é aquela que você sente lá dentro, e isso (você pode perceber) acontece com os menores gestos. Você pode ser feliz sim! Basta procurar a felicidade, ou também esperá-la, ou simplesmente esquecê-la. Ela virá na hora certa, pois devemos aprender que nem tudo são rosas. E que primeiro vem a obrigação depois a mordomia. É assim também na vida real, e o que nos segura nessa batalha toda que começa apartir da nossa geração, é a esperança. A esperança nos segura, é ela que nos dá aquele empurrãozinho. É ela que nos reanima quando estamos jogados no canto do quarto aos prantos pensando que tudo sempre vai ser uma bosta. Tem gente que tem uma vida extremamente desmoronada desde o começo, não necessariamente por sua culpa nessa vida e uma das minhas crenças é que existe vida após e antes da morte. Talvez o fato de sua vida não ser tão boa para si mesmo se deva às vidas anteriores. Eu classificaria as consequências mais graves que duram a vida toda as que trazem fardos desde a vida passada, e os fardos mais leves são aqueles de coisas que fizemos nessa vida mesmo. Tudo o que é feito, você é remunerado em dobro, então se faz coisas boas recebe coisas boas, se faz coisas ruins recebe coisas ruins. Você já deve saber de tudo isso, ou não, e eu gosto de expor o que eu penso pois eu posso pensar assim e você de outra forma. E assim como eu penso não estar errada, você também pode estar certo com sua teoria. Eu acredito em absolutamente tudo, até que me provem o contrário. Não é àtoa que acredito em um pouco de todas as crenças. Levo um pouco de cada, mas não levo isso como religião, mas sim como o que eu uso como base para expor meu caráter e agir como tal.
BlogBlogs.Com.Br

0 comentários:

Postar um comentário