julho 07, 2010

Agora cedo enquanto eu me arrumava estava pensando na minha infância. Eu lembro boa parte dela, lembro bastante do pré e ensino fundamental lá no Itaim bibi. Meus melhores anos foram lá, eu possuia vários amigos, e digo isso porque eu realmente posso falar que eles eram meus amigos porque nos conhecíamos desde a escola primária. Foram tantas aventuras *-*, no pré eu me lembro de dias seletivos, como o dia que tinhamos que fazer tipo umas caixas para guardar nossos lápis de cor e massinha de modelar, enfim, tudo o que uma criança leva pra escola. Nesse dia não sei porque mas me lembro sempre de um menino que eu não lembro quem é porque não andava comigo lá no EMEI, eu estava encapando minha caixa e ele fala "não é assim! É pra drobar!" DD:
Como assim drobar? Não me lembro bem, mas acho que eu o corrigi, e acho que foi aí que começou minha louca mania de corrigir os outros ao falar errado. Sim, eu chego a irritar as pessoas com essa mania chata. Do pré eu também lembro dos zilhões de músicas que as professoras nos obrigavam a cantar na hora da entrada e saída, tinha a da caveira, a dos indiozinhos, dos dedinhos, escravos de jó, e em datas especiais como páscoa e natal tinha a do coelhinho da páscoa e noite feliz .
Em falar em datas especiais no pré, também lembro do dia do índio, nesse dia éramos obrigados a usar um colar de pena. Esse colar era uma cordinha de palha com uma pena colorida, lembro vagamente de ver uma menina loira que estava vestida de índia nesse dia, com uma roupa marrom ;x.
Naquela época em especial perdi dois brinquedos que eu adorava muito por pessoinhas invejosas (na verdade uma boneca e um chaveiro do picachu). Primeiro minha Susi Fada. Eu deixei minha Susi com a professora que estava cuidando dos brinquedos de todos. Fui brincar, aí quando eu cansei fui buscar minha boneca, e cadê ela?! Não estava lá, eu lembro de um menino vindo me falar que outro havia a enterrado atrás de uma árvore (essa árvore é enorme, é preciso 5 pessoas de braços abertos para abraçá-la), o menino loiro de cabelos cacheados foi até lá comigo. A areia estava meio remechida, então foi fácil localizar a minha bonequinha. Eu fiquei indignada ao ver o estado dela, ela estava toda marrom, eu fiquei doidona. Eu tinha ganhado aquela boneca no dia anterior, e vai esse menino e enterra ela. A vez do meu picachu aconteceu assim, eu tinha ganhado um picachu de chaveiro que quando a gente puxava o rabo dele e soltada ele tremia, e eu amava o picachu nessa época então para mim ele era especial já mesmo eu tendo o ganhado no dia anterior, ele era meu picachu especial. Fui pra escola com ele na mochila pendurado. Quando cheguei em casa percebi que ele estava zuado e não tremia mais, ele havia sido quebrado ://// , provavelmente na hora da fila indiana.
Bem, de vítima vamos a vilã D: , sim eu já aprontei no pré mas foi uma vez só e com uma menina que eu não gostava porque na fila ela ficava mexendo no meu cabelo e eu odeio isso. Dada a minha justificativa... estava eu e o povo que sempre estava junto de mim lá no EMEI, eu vi um papel de bala no chão e combinei com o povinho de por uma pedra dentro e dar pra menina que exia no meu cabelo. Fizemos isso e ela pegou e quando ia por a pedra na boca percebeu que na verdade aquilo era uma pedra. Então ela riu e saiu andando.
No pré tinham muitos dias como o de hoje, ensolarados e amarelos. Lembro exatamente do meu primeiro dia de aula lá, fui com meu pai. Eu havia chegado quando todos já estavam lá dentro, meu pai me acompanhava. Eu estava de mãos dadas com ele, e ele estava do lado esquerdo, eu do lado direito e a tiazinha que abriu o portão à nossa frente com um molho de chaves para abrir a segunda porta do pátio. Antes dela abrir lembro do parquinho. À esquerda ficava uma mini quadra de futebol, lugar onde levei minha primeira bolada na cara. À direita os brinquedos e espaço livre para correr. Passando pela porta podia se ver o pátio, andando um pouco mais à frente na sua direita o refeitório que era por onde tinhamos que passar e comer antes de ir brincar caso contrário você ficava lá. Saindo do refeitório indo para frente e virando a sua direita novamente você vê uma escada e sobe. Lá é o andar das salas, e logo de frente tem a brinquedoteca, esquerda a sala de computação, só não lembro onde fica minha sala. Mas também eu não ficava lá. Lá eu conheci minhas duas melhores amigas, a Vick e a Isabella. E tenho modos estranhos de lembrá-las, a Vick por exemplo, eu lembro dela toda vez que vejo Vida de Inseto. E a Isabella toda vez que vejo fralda me lembro dela. No pré eu aprendi muito, aprendi que giz não é para passar no rosto e isso dá alergia. Aprendi que esopor bóia e que pedra afunda. Aprendi que é perigoso brincar com os meninos e você tem que estar sujeito a levar uma bolada na cara e ganhar um olho roxo se o fizer. Aprendi que não se deve deixar os brinquedos com as professoras. E aprendi que era tudo mais fácil e os riscos eram menores, e eu daria td para passar tudo aquilo novamente.

0 comentários:

Postar um comentário