novembro 03, 2010

Pensar e evoluir.

Os dias vêm em vão, você está sozinho mesmo com muitas pessoas à sua volta. Os dias se repetem e só você percebe, mas não sabe que atitude tomar.
Vivencia o mesmo dia todos os dias, e todos os dias são gravados de formas diferentes mesmo sem parecer.
Já parou pra pensar que nós podemos estar vivendo em um universo paralelo? Quando temos um dejavu, é provável que já tenhamos vivido aquilo. É provável que também nós agora estejamos sonhando e quando dormimos acordamos e vivemos uma vida como se essa presente fosse o sonho.
Há muitas teorias e fatos que nos fazem refletir à respeito das situações que nos são apresentadas. É certo que podemos sim viver em um plano que aqui para nós é real, mas e se existem outros planos que são mais verdadeiros que esse? E se quando sonhamos, na verdade acordamos no outro plano?
A prova é nossa mente, ela nos diz no que acredita ou não. Não são nossas palavras que expressam os sentimentos, mas sim o coração. Vivemos de fato aqui? Estamos vivos?
As coisas acontecem às vezes de formas tão bruscas que nem parecem ser de verdade. Tudo é tão surpreendente que nos leva a crer que o que pensamos tenha alguma razão. E por não ser o que os outros pensam, pensamos estar loucos. Vendo coisas, sentindo coisas, e prevendo coisas.
O incomum é tão comum, mas mesmo assim assusta. Tudo o que é diferente assusta tanto a pessoa como você.. mas por que assusta? Você deve ter algo diferente, não mostra por medo de outras pessoas terem medo de você.
Discriminar o desconhecido é inútil quando nós mesmos somos desconhecidos de nós mesmos. Mesmo que pareça estranho achar que somos diferentes e iguais ao mesmo tempo, vale à pena acreditar que as diferenças são apenas lados melhor desenvolvidos e uns do que em outros.
Vivemos em um mundo que não temos certeza se é real, e pode até parecer o mais real possível. Mas você só pensa que o mundo é real de fato pelas desgraças que acontecem. As coisas boas são um adicional nesse pacote que te dão na escola. Tragédias, tragédias .. felicidade à parte.
Pregamos a felicidade e fazemos sermões, mas não seguimos nossos próprios conselhos. Só valem para depois, quando estamos em fase de reflexão. A reflexão da vida é o que nos faz evoluir, quem não pensa nos erros regride. Pensar e evoluir é a meta.

5 comentários:

Crys Leite disse...

Oieee adorei seu blog, estou seguindo. Quando puder dá uma passadinha lá no meu cantinho: http://crysleite.blogspot.com/

Emilia um e meio disse...

*-* obgd .. visito sim oras.

Paula disse...

adorei seu blog

Nina disse...

Oi querida td bem?

Adorei seu blog. Tô seguindo!

Poderia seguir o meu tbm?

http://doce-meio-amargo.blogspot.com/

Bjos

Nina

Fernanda M. disse...

O título deveria se chamar "senso incomum"
adorei, muito legal o modo com que vc vê as coisas.

seguindo ;)

Postar um comentário