novembro 05, 2010

Dever sobre a vida.

Você costuma fazer o que quer ou faz o que dizem para você fazer? Desde pequenos somos mandados e fazemos o que nos mandam fazer. Aprendemos assim a mandar nas pessoas, e elas também se sentem como você, brava por estar sendo mandada. Ficamos com raiva um do outro, por simplesmente o outro estar tentando te falar o que tem de ser feito naquele momento. Uma coisa é fazer o que é preciso, qualquer outra coisa é abuso de poder.
Certas vezes, quando temos muito poder nas mãos, abusamos disso por achar que só um pouquinho não faz mal. Mas isso não faz mal só para você, porque para a pessoa que você abusou aquilo foi terminantemente inaceitável. Só sentimos as coisas quando acontece conosco, e só nessas horas nos colocamos no lugar das pessoas. Apartir do momento que levamos um balde de água fria na cabeça, acordamos para a realidade e começamos a enxergar melhor as coisas.
Somos todos cegos, e a cada obstáculo recebemos um óculos que nos ajuda a enxergar o que precisa ser visto, e a cada obstáculo o grau de suas lentes aumenta para que até o último obstáculo você possa enxergar tudo à sua volta. Esse é o motivo pelo qual estamos todos aqui, viemos para aprender a vier e respeitar um ao outro. Quem aprende mais rápido, se vai mais rápido. O tempo aqui é passageiro, há muito mais em outro plano do que aqui. Somos todos estudantes eternos de uma escola chamada Vida. O que você faz é viver, então viva e sobreviva como se sentir bem. Não se acomode, seja flexível. A flexibilidade nos faz enxergar todos os lados da moeda. A mente aberta é o que nos permite compreender e aceitar os defeitos dos outros. Doutrinas religiosas perdidas, ganham mais fiéis do que a própria vida. Venda de alma é o lema, e à partir daí você não pode fazer mais nada. Acredite em Deus, acredite em você. Não importa em quem você quer acreditar, apenas acredite no que lhe é confiável e sensato. Esse é o seu caminho, essa é sua hora de reestabelecer o controle de sua rota.

2 comentários:

Túlio Vieira de Almeida disse...

Eah, os manipuladores estão a solta!
Temos que ter opiniao propria :)

Se puder retribuir:
http://entendaque.blogspot.com

Emilia um e meio disse...

seguindo seu blog :]

Postar um comentário