novembro 25, 2010

As pessoas estão desiludidas demais

Conheço muitas pessoas que estão desiludidas à respeito da vida. Desilusão de amor, das pessoas no geral. Isso é devido às decepções que são inevitáveis, a não aceitação da realidade gera esse conflito. A desilusão deixa um muro dividir a vontade e a razão, e você fica em cima desse muro tentando decidir para que lado pular. Na verdade só o que você tem que fazer é derrubar esse muro. Sim, falar é fácil, mas executar não é tão difícil. Você nem tentou, como sabe que é difícil? Somos assim, desistimos antes de tentar por medo do tombo. Mas a vida é assim, você está vivendo há tanto tempo, devia ter se dado conta disso. A vida é escrever sem borracha, é tropeçar, cair e se levantar. Se reerguer é uma virtude que todos tem, poucos usam e muitos a ignoram. É difícil saber o que tem de ser feito, nunca sabemos. Não sabemos de onde viemos, nem para onde vamos. Não sabemos nem se isso aqui tudo é real. A única coisa que sabemos é o nosso nome, e ainda às vezes nso questionamos à repeito disso.
Ás vezes saber demais faz perder a graça dos acontecimentos. Se soubéssemos desde o ínicio com quem vamos passar o resto da vida, isso faria perder totalmente a magia do primeiro encontro, do primeiro beijo, dos primeiros momentos. Faria você perder a ansiedade, perder a vontade. O bom de não saber das coisas, é que assim nós temos mais sede de viver. Vontade de viver tudo de uma vez por medo do amanhã, já que não sabemos se hoje é o nosso último dia.
Ninguém, nem uma cartomante te dirá qual é o seu fim. Isso quem vai saber é você, será o segredo que você não conseguirá contar.
A desilusão é passageira, terás dias alegres e tristes. Você irá correr, e no fim de cada volta ganhará uma peça de seu quebra-cabeça. No fim é só juntar as peças, perceberá que tudo estava o tempo todo ali, ao seu lado. Mas você estava ocupado demais olhando para frente, como uma mula. Como diria o pequeno príncipe: "Quando a gente anda sempre para frente, não pode mesmo ir longe". É preciso olhar as coisas à sua volta, a solução pode estar ao seu lado.

0 comentários:

Postar um comentário