outubro 18, 2010

COMPLICADO.

Nossas vidas, tudo complicado sempre. Amar é complicado, ir na esquina é complicado, falar na frente dos outros é complicado, escrever um livro é complicado. Tudo que requer um pouco mais de esforço para nós é complicado. Só levantamos para fazer algo quando levamos um tiro na perna, para provar que somos capazes de algo. Seria bom se conseguíssemos fazer com que tudo se descomplicasse.
Os relacionamentos, a vida em geral. Condenamos demais as pessoas e nós mesmos. Perdemos boa parte da vida fazendo isso. E esse tempo todo que perdemos nos peocupando, poderíamos estar melhorando a vida, fazendo boas ações, doando sangue para quem precisa. Tantas coisas boas poderíam ser feitas, mas só ocupamos o tempo com coisas que nos ancoram no sofá ou na frente de uma tela de computador.
O tempo que você gasta na frente do computador falando com um amigo, poderia trocar por um passeio com ele. Seu amigo estaria com você o dia todo, mas escolhemos sempre a opção mais cômoda. Preferimos ficar o dia todo no computador falando com essa pessoa sem contato físico algum.
Não condeno quem faz isso, porque eu também faço, sempre fiz. Mas se é possível encontrar as pessoas ao vivo, porque escolhemos o computador?
São várias perguntas, mas e as respostas? Elas não surgem do nada, pense e responda para si mesmo. Pense no quanto é bom falar com as pessoas pelo computador.. agora pense como seria encontrar essa pessoa de verdade. Medo, temos medo muitas vezes, nos tornamos tão artificiais que tememos aparecer como somos.
Na vida real como eu já disse uma vez não tem photoshop. A imagem embaçada da webcam é nítida ao vivo. Tem o tato, faro. Tudo acontece ao vivo. Tudo de bom acontece, mas temos medo.
Nos ensinam que o bom é perigoso e errado. Muitas vezes é, mas tem vezes que não. Se você sabe que aquilo é seguro, então porque não tenta só para variar?
Meeeeedo. O medo fode com a nossa vida. Sei lá, você esquece tantas coisas, porque não pode esquecer o medo também?

0 comentários:

Postar um comentário