julho 01, 2010

Depressão, Anti-socialismo e amigos

Hoje em dia você não pode mais ter depressão que te chamam de emo, ou até mesmo ter seu estilo que te chamam de emo. Cara! O que é emo? Essa modinha já deu o que tinha que dar e nao serve para mais nada. Só foi mais um nome que deram para pessoas depressivas suicídas, e mesmo assim nomeam vários de emo. Essa sociedade jovem julga seus semelhantes apenas de olhar, não vê o que essas pessoas tem por dentro, e tudo bem se você já tentou desobrir o que se passa por dentro da mente das pessoas e não descobriu nada, saiba que não é assim que conseguimos, e também que é impossível saber 100%  que se passa na mente do ser humano, pois nem ele sabe tudo.
Vendo por alto, acho que sei o porque de as pessoas se anti-socializarem, é um mecanismo de auto-defesa que a pessoa cria para não se prejudicar e chamar a atenção das pessoas que ela quer ao seu lado, porém acaba se prejudicando pois fica mais sozinha e sem amigos que no caso são o maior combustível (ou seja, são muito importantes), por que os "amigos" não querem ficar ao lado de uma pessoa desanimada.
O ser humano é tão egoísta e individualista que não estende a mão para os que precisam, só julga, e são poucos os que se habilitam a te ajudar quando você precisa. Existe a carência de amigos em todos, e quanto mais "amigos" a pessoa tem, mais ela quer, só que não dá tanto valor assim aos que já tem, e como dizem por aí: " Você só dá valor depois que perde", é a verdade. Como diz a raposa em um trecho do livro "O pequeno Príncipe" : "Os homens compram tudo prontinho nas lojas, e como não existem lojas de amigos os homens não tem mais amigos". É a mais pura realidade, e isso não é de hoje, o consumismo é o que move o mundo, e isso não é correto, mas veja bem, nem tudo o que é em massa é correto, e pra falar a verdade a maioria das coisas que é em excesso é ruim. Bom.. na verdade tudo mesmo em excesso é horrível, até amor em excesso é ruim, é a mesma coisa que você colocar muito doce em uma torta.

0 comentários:

Postar um comentário